Neste NÓS DA MONTANHA, o CEC convida o Clube Excursionista Light para mostrar um pouco do excelente trabalho de recuperação de vias que veem sendo realizado por eles.
***Vias do CEL: a manutenção da nossa história??***
Em mais de um século de montanhismo brasileiro, sua história sempre foi contada através dos feitos de personalidades e nobres desconhecidos, que contribuíram para formar o que conhecemos até agora. A conquista de vias de escalada estão entre essas realizações.
Você sabia que a clássica 12 de Fevereiro, no Grajaú, tem esse nome em homenagem à data de fundação do Clube Excursionista Light?
Que a recém reformada Alda Pacheco, na Agulhinha da Gávea, se refere à uma incrível mulher que se formou no curso de guia de escalada com mais de 50 anos de idade?
Ou que a mesma Marizel, homenageada na famosa placa na Passagem dos Olhos, empresta o nome para uma conquista do CEL no Irmão Menor do Leblon?
Claudney Neves e Karla Paiva vão mostrar todo o trabalho realizado para a catalogação e reforma das vias do Clube Excursionista Light em seus 60 anos de existência, além de resgatarem algumas histórias das conquistas do CEL.